Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pentacampeão disse em entrevista ao ge, que vai se candidatar ao cargo da entidade na próxima eleição, prevista para acontecer entre março de 2025 e março de 2026, e explicou porque almeja o cargo.

Continua depois da publicidade

— Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora — disse Ronaldo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF com mandato até março de 2026. As novas eleições podem ser convocadas a partir de março de 2025. O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais, mais a do Distrito Federal, os 20 clubes da Série A e os 20 clubes da Série B.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Para Ronaldo ser candidato oficial à presidência da CBF precisa ser apoiado por pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes. O ex-jogador já foi dono do Cruzeiro.

— Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um — anunciou Ronaldo.

Leia também

Pep Guardiola elege melhor jogador de futebol da história

FOTOS: Time da Premier League reforma CT após investimento “multimilionário”

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro