O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, visitaram as obras da Arena Amazônia, estádio de Manaus no Mundial.

Continua depois da publicidade

O dirigente da entidade máxima do futebol fez elogios à capital do Amazonas e aprovou o andamento das obras no estádio. Valcke disse que, se a construção mantiver o ritmo atual, Manaus não será alvo de preocupação.

– É a primeira vez que venho à Amazônia. Parecia óbvio que Manaus seria uma das sedes da Copa, pois era impossível imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem a presença da Amazônia. A Amazônia pertence ao mundo e o mundo precisa da Amazônia. Saímos daqui com a certeza de que se as obras continuarem no ritmo que encontramos, não serão motivo de preocupação para nós – declarou.

Ronaldo também celebrou o andamento nas obras em Manaus e se disse honrado em visitar a cidade. O ex-jogador agradeceu o interesse dos amazonenses no voluntariado para a Copa de 2014.

– Uma honra e um prazer voltar a Manaus. As obras aqui estão andando muito bem. Temos toda a convicção que estarão prontas a tempo. Fico feliz em voltar e sentir este calor do povo amazonense. E queria agradecer a participação de todos aqui em Manaus no Programa de Voluntários, que tem aumentado muito – destacou.

Continua depois da publicidade