O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho afirmou não ser verdadeira, em publicação em sua conta no Instagram nesta terça-feira (7), a informação de que viria a Florianópolis para um torneio de futevôlei em ocasião da inauguração da obra de alargamento da faixa de areia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Ele disse não ter assinado contrato e que sequer recebeu algum contato para participar do suposto evento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

“Galera, recebi muitas mensagens de amigos de Floripa me perguntando sobre este evento! A verdade é que ninguém entrou em contato ou nos contratou, então é falsa a nossa presença!! Lembrando que meus eventos oficiais confirmados serão sempre anunciados em nossas redes. Um abraço a todos os amigos de Floripa e nos vemos em breve”, escreveu nos Stories, em publicação que sai do ar em 24 horas.

A informação sobre a suposta vinda de Ronaldinho havia sido anunciada pelo secretário Ed Pereira, à frente da pasta de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura de Florianópolis, em coletiva de imprensa de lançamento das comemorações aos 350 anos da Capital catarinense, na segunda (6).

Após a manifestação do ex-atleta, a reportagem voltou a procurar a gestão municipal, que afirmou ter confirmado a realização de um torneio nos Ingleses a ser realizado entre os próximos dias 5 e 7 de abril junto ao Circuito Brasileiro de Futevôlei (CBFut).

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a prefeitura, Ronaldinho seria padrinho da entidade organizadora e teria previsão de estar à frente de um maior número de eventos promovidos por ela neste ano, o que mobilizou a expectativa pela vinda dele a Florianópolis. Afirmou ainda que, como o ex-jogador está em Dubai, teria ocorrido um ruído entre ele e o CBFUT, o que pode ter causado a publicação em que ele negou a presença na capital.

Leia mais

Gilberto Gil, Majur e Dazaranha prometem agitar Maratona Cultural 2023; confira programação

Ministra da Cultura pode vir a SC na comemoração dos 350 anos de Florianópolis