Ronaldinho tem em mãos uma oferta do Palmeiras. Em busca de um novo clube, o craque foi oferecido ao Verdão poucos dias depois de anunciar a saída do Atlético-MG, no fim de julho. Procurada por Assis, empresário e irmão do jogador, a diretoria alviverde mostrou interesse na contratação, formalizou uma proposta e avisou que não vai entrar em leilão.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Brasileirão

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias sobre Ronaldinho

A proposta salarial alviverde é de aproximadamente R$ 200 mil por mês para Ronaldinho, que poderia alavancar novos valores com patrocínios sem a necessidade de repassar parte deles ao clube. A ideia do jogador é acertar vínculo até o final do ano com um time do Brasil e, no início de 2015, se transferir para o futebol dos Estados Unidos.

O interesse na contratação de Ronaldinho é antigo. Em junho de 2012, o Verdão chegou a encaminhar acordo com o jogador, que havia deixado o Flamengo. Mas, na mesma semana, ele abriu novas negociações, aceitou a proposta do Galo e deixou o Palmeiras a ver navios. Até por isso, o clube paulista trata a atual negociação sem muito alarde.

– Sou muito frio. Eu gostaria de ter o Ronaldinho Gaúcho, um grande ídolo, mas só o traria se ele fosse autofinanciável. Eu não faria o clube financiá-lo e não posso me comprometer com um salário com o jogador para, depois, ver se consigo um patrocinador. E se eu não conseguir – declarou diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, na última quarta-feira, em entrevista ao SporTV.

*LANCEPRESS