Por meio das redes sociais, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho comentou o ato emocionante que protagonizou, ao levar, no Dia das Mães, Dona Miguelina para o lado da torcida que a homenageou quando a progenitora do craque lutava contra o câncer. R10 ainda lembrou que o ato da Massa foi essencial para ele continuar motivado em campo.

Continua depois da publicidade

– Ontem (domingo) foi um dia inesquecível. Entrar com a minha mãe em campo foi demais. Agradeço a todos os torcedores do Galo, pois foi pela força que vocês me deram que eu continuei jogando. Naquele momento difícil, vocês me abraçaram, e eu queria que minha mãe agradecesse a vocês por tudo. Aqui é Galo! – escreveu o craque.

Ronaldinho, segundo Dona Miguelina, não sabia que iria entrar com a mãe no campo do Indepedência na entrada dos jogadores para enfrentar o Cruzeiro. Os demais atletas titulares do Atlético também foram acompanhadas de suas respectivas mamães.

A aproximação de Ronaldinho com o Atlético atinge um nível nunca visto entre ele e um clube que defendeu, desde o auge no Barcelona, quando foi eleito duas vezes melhor do mundo (2004 e 2005). Naquela época, Miguelina pouco dava as caras no Camp Nou. Ela foi entregar a segunda bola de ouro para o craque, mas ficava atrás das lentes e câmeras.

Agora, no Atlético-MG, ela já conta com três aparições públicas em duas semanas. Primeiro, foi a visita inédita à Cidade do Galo. Depois, foi até a Loja do Galo prestigiar o lançamento de produtos exclusivos do filho. E, por último, sua primeira presença no Independência, para ver R10 ser um dos protagonistas da vitória diante do Cruzeiro, por 3 a 0.

Continua depois da publicidade