O gol marcado por Romulo na vitória do Avaí sobre o Juventude, por 3 a 1, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, era o combustível que faltava para atacante. O jogador entra forte na luta por uma vaga entre os titulares do técnico Geninho, apesar de estar ciente da concorrência que enfrenta pela posição. No momento, o Leão conta com Rodrigão e Getúlio no setor ofensivo, além do paraguaio Beltrán.
Continua depois da publicidade
– Todos nós sabemos que no ataque a concorrência é bastante grande, mas também é muito sadia. Cada um dos jogadores briga pelo seu espaço, mas com respeito. O importante é cumprir com o nosso principal objetivo coletivo que é o acesso do Avaí em novembro – disse.
Romulo destacou o trabalho realizado pelo técnico Geninho. O treinador chegou ao Avaí após a saída de Claudinei Oliveira. Em dois jogos, tem um empate e uma vitória. Por isso, somar pontos na Ressacada é o passo seguinte para os azurras.
– Cada um tem uma maneira de trabalho. Tenho uma boa afinidade com o Geninho, assim como eu tinha com o Claudinei. São pessoas excelentes para se trabalhar e dá total confiança ao grupo. É sempre bom fazer jogos em casa para retomar a confiança da torcida. O fator casa é preciso saber aproveitar bastante para ter um excelente campeonato – completou.
Continua depois da publicidade
O Avaí tem quatro pontos e é o 11º colocado na Série B. O Leão volta a campo no sábado, às 16h30min, quando recebe o São Bento, na Ressacada, em partida válida pela quarta rodada. Depois, o time azurra terá pela frente o clássico contra o arquirrival Figueirense, no Orlando Scarpelli.