Em sete partidas o Avaí deixou a luta contra o rebaixamento para sonhar com o acesso. O Leão conseguiu seis vitórias e um empate, resultados esses que deixam a equipe no G-4 da Série B. E um dos grandes responsáveis por esse crescimento é Romulo. O atacante fez cinco gols neste período e passou a ser o artilheiro do Leão na competição, com 10 tentos.

Continua depois da publicidade

Em jogo marcado por confusão no fim, Avaí vence o JEC na Arena

Confira a tabela da Série B

O início de Brasileirão de Romulo não parecia ser promissor. Ele passou um período longe dos gramados, logo no início da Série B o atacante ficou trabalhando separadamente seu condicionamento físico. Na época, o técnico do Avaí era Silas e ele quis que o jogador emagrecesse.

Continua depois da publicidade

-Como venho falando a gente trabalha para isso acontecer e agora estamos vivendo um bom momento. É manter isso para sair com o nosso objetivo – destaca o atleta.

Parte da torcida desconfiava de Romulo, cria da base do Leão e que desde a reta final de 2014 alterna bons e maus momentos. Pois a fase de Romulo no Avaí neste momento na Série B é ótima. Contra o Joinville mais uma vez ele foi o decisivo para o Leão.

Oportunista, ele marcou o gol da vitória do Avaí aos 24 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe do lateral Capa e um erro de marcação da defesa tricolor.

Continua depois da publicidade

Com esse gol marcado diante do Joinville, Romulo também entra na disputa pela artilharia da Segunda Divisão ficando dois atrás de Nenê, do Vasco, e Felipe Garcia, do Brasil de Pelotas.