O rompimento de uma tubulação em Blumenau fez com que mais de 3 milhões de litros de água vazassem em apenas 30 minutos. O incidente causou estragos no fim da tarde deste domingo (25) na Itoupava Norte.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o rompimento de uma adutora que aconteceu por volta das 17h30min, na Rua Max Humpl foi causado por mudanças bruscas de temperatura, conhecidos como choques térmicos. A autarquia diz que eventos como esse são comuns.

> Receba todas as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Até que o problema fosse resolvido, por volta da meia-noite de domingo, pelo menos três bairros da região Norte ficaram sem água. Itoupava Norte, Itoupava Central e Itoupavazinha tiveram o abastecimento comprometido já que a bomba responsável por levar a água para a região precisou ser desligada para a manutenção da adutora.

Os moradores e comerciantes da região tiveram prejuízos já que a rua ficou totalmente alagada e a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais. 

Continua depois da publicidade

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) sinalizou que um levantamento está sendo feito pela equipe do Samae e todos que foram afetados serão ressarcidos. A mesma adutora já havia se rompido há cerca de cinco anos.

Leia também

“Ganhei a chance que poucos tiveram, de viver”, diz empresário de Blumenau que se recupera da Covid-19

Pai morre por Covid-19 após enterrar dois filhos pela doença em Ituporanga