Quase 3 mil unidades consumidoras do Norte da Ilha ficaram sem energia elétrica no começo da tarde desta quinta-feira. Segundo a Celesc, o problema foi causado por um rompimento em um fio, que não foi localizado de imediato.

Continua depois da publicidade

A Celesc afirma que o rompimento foi consequência da tempestade registrada na cidade nesta quarta-feira. Técnicos verificaram toda a extensão da linha, poste a poste e, por isso, não havia como informar os consumidores de quando o fornecimento seria retomado.

A falta de energia atingiu principalmente os bairros Sambaqui, Barra do Sambaqui, Cacupé e Santo Antônio de Lisboa. Às 18h15min, mais de 1,9 mil unidades continuavam sem eletricidade na Ilha.

Demais regiões do Estado também registram falta de luz

Continua depois da publicidade

Na região de Lages, na Serra, cerca de 750 unidades ficaram sem luz na tarde desta quinta. Um alimentador falhou por volta das 14h10min e provocou desligamentos nos municípios de Frei Rogério e Curitibanos. A Celesc informa que técnicos percorrem todo o trecho para resolver o problema. O problema persistia até 18h15min, sem previsão de retorno do fornecimento.

No Sul do Estado, um alimentador falhou às 14h35min e afetou a cidade de Pescaria Brava. 717 unidades estavam sem energia por volta das 16h. Às 18h, o fornecimento havia sido totalmente reestabelecido.

Já no Oeste, um veículo derrubou um poste em Guaraciaba, por volta das 14h35min, e deixou mais de 250 unidades da cidade sem fornecimento. Técnicos trabalharam durante a tarde para reverter o problema e, às 18h, todas as unidades já tinham energia elétrica novamente.

Continua depois da publicidade

Como entrar em contato com a Celesc

Em caso de falta de energia ou irregularidades no fornecimento, é possível enviar SMS gratuito para 48196 com a mensagem “SEM LUZ”, seguida do número da unidade consumidora ou do CPF do titular da fatura.

Para emergências na rede – como abalroamento de postes ou problemas na fiação elétrica – devem ser informadas por discagem gratuita para 0800-48-0196.