O rompimento de duas adutoras de um dos principais reservatórios da Casan deixou mais da metade da cidade de Chapecó sem água, nesta sexta-feira (31). Segundo a companhia, o incidente ocorreu durante a realização de escavações em uma obra particular, no bairro São Cristóvão, na madrugada.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Apenas as regiões da Efapi, do Centro e do bairro Passo dos Fortes não estão comprometidas. De acordo com a Casan, 60% da cidade foi afetada.

Uma equipe da companhia está trabalhando no conserto emergencial, mas ainda não há previsão de conclusão do serviço. O retorno do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa a partir da noite de sábado (1) até a madrugada de domingo (2), conforme informou a Casan.

“A Companhia reforça que residências com sua devida caixa d’água não devem sentir a parada no abastecimento e recomenda uso consciente e econômico durante esta semana. A Casan pede desculpa pelo transtorno e recomenda uso consciente e econômico de água neste período”, informou a companhia em nota.

Continua depois da publicidade

Garagem de prédio foi inundada

A água também invadiu a garagem de um prédio na rua Dom João VI, que fica no bairro São Cristóvão. Segundo moradores, pelo menos 12 carros e três motos foram atingidos, mas os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

O corretor de imóveis, Mauro Pellizzaro, que mora no local, conta que o problema foi constatado por volta das 5h, quando alguns moradores se dirigiram até a garagem e se depararam com o local inundado.

— Eu tenho todo o meu material de trabalho dentro do meu veículo… drone, equipamentos, tablet, estava tudo dentro do carro — lamenta o morador.

A água está sendo retirada do local com a ajuda de uma bomba.

A Prefeitura de Chapecó informou que uma equipe de fiscalização irá até o local para averiguar o que ocorreu e, caso seja comprovado que o dano foi causado pela intervenção de alguma empresa no local, poderá haver penalidades de acordo com a legislação vigente.

Continua depois da publicidade

Veja como ficou a garagem

Mudança no trânsito

Devido às obras de reparo nas adutoras no bairro São Cristóvão, foi realizado o fechamento da rua Martinho Lutero, nos dois sentidos, no trecho entre a Dom João VI e a rua Princesa Isabel.

Diante disso, o órgão municipal de trânsito pede aos motoristas que tenham atenção ao trânsito e, se possível, busquem outras vias alternativas.

*Com a colaboração de Francieli de Moraes, da NSC TV de Chapecó

Leia também

Herdeiras vão ressarcir município de SC após morte do pai investigado por superfaturamento

Continua depois da publicidade

Marido é denunciado por tortura e feminicídio de jovem morta a facadas em SC