O pré-candidato republicano Mitt Romney advertiu neste domingo que, se o presidente americano, o democrata Barack Obama, se reeleger em novembro, “o Irã terá uma arma nuclear e o mundo mudará”. A sentença foi dita durante ato na Geórgia, um dos 10 Estados onde será disputada a “Super Terça”.
Continua depois da publicidade
– É bastante claro, na minha opinião. Se Barack Obama for reeleito, o Irã terá uma arma nuclear e o mundo vai mudar, se este for o caso. Este é um presidente que não conseguiu impor sanções paralisantes contra o Irã – alertou Romney, ao responder à pergunta de um menino de 11 anos diante de 2 mil pessoas na escola pública Brookwood, em Snellville, subúrbio 40 km a nordeste de Atlanta, na Geórgia.
Segundo o pré-candidato, o presidente Obama fracassou em pôr as opções militares sobre a mesa e é inaceitável para os Estados Unidos que o Irã tenha uma arma nuclear.
– Temos que nomear alguém que possa derrotá-lo. Temos que tirar Barack Obama da Casa Branca. Ele espoliou o povo americano – disse o multimilionário ex-governador de Massachussetts.
Continua depois da publicidade
Na próxima terça, 6 de março, os pré-candidatos republicanos se enfrentarão no Alasca, Geórgia, Idaho, Massachusetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virgínia. Romney chegará com vitória em seis Estados, Santorum em quatro e Gingrich, em um.