Se Tiririca fizer graça, Danrlei der pontes e Romário marcar um caminhão de gols, tudo estará no script de um jogo incrível, nesta quinta-feira a partir das 18h.
Continua depois da publicidade
Mas quem for ao modestíssimo estádio municipal de Biguaçu, quase sempre palco de futebol amador, também vai ver o ex-governador Esperidião Amin fazendo as vezes de ponta esquerda, Guga Kuerten curtindo uma de volante e o ex-boxeador Popó de Freitas entrando de leve nos adversários.
Todos são estrelas do Futebol Solidário, que acontece em Biguaçu pela primeira vez. Para entrar, basta levar dois quilos de alimento. O lateral André Santos, ex-Figueirense e hoje no Arsenal, é um dos articuladores. Ele é de Biguaçu e chamou uma pequena trupe de nativos para a festa.
Marquinhos Santos, do Avaí, e o irmão Gustavo, também atleta, só não vão jogar por conta de lesões. No banco de reservas, o comando do colunista da Hora, Miguel Livramento, que será
Continua depois da publicidade
o treinador.
– Se for fominha, tiro de campo – prometeu, às gargalhadas.
Visita à Apae na agenda
Antes de calçarem as chuteiras, boa parte deles participa de uma entrevista. Depois, vão visitar a Apae de Biguaçu, inclusive Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down e é um dos defensores dos deficientes no Congresso. Para a Apae, vão os quase 10 mil quilos de alimentos que devem ser arrecadados como ingresso a partida.
Quem chegar mais cedo vai ver preliminares de garotos do Moleque Bom de Bola e um jogo de futebol feminino. Tem Colégio Educar x Belas do Bem, um time de meninas da Grande Florianópolis que joga pelo mesmo motivo: pedir alimentos como ingresso para
assistir aos jogos semanais delas.
Alguns deputados em campo
:: Acelino Popó (ex-pugilista)
:: Tiririca (ex-palhaço)
:: Romário (ex-atacante da Seleção)
:: Danrlei (ex-goleiro do Grêmio)
:: Esperidião Amin (ex-governador)
Equipe da Grande Florianópolis
:: André Santos (lateral do Arsenal)
:: Guga Kuerten (tenista)
:: Albeneir (ex-Figueirense)
:: Cacau Menezes (Grupo RBS)
:: Kadu Moliterno (ator)
Vá la ver
:: O quê: O Sol Solidário com deputados e artistas.
:: Quando: Hoje, a partir das 18h.
:: Onde: Estádio do BAC, Centro de Biguaçu.
:: Quanto: Dois quilos de alimento não-perecível.
:: Limite de público: 5 mil pessoas no estádio, por ordem de chegada.