Romário se despede da Seleção Brasileira na noite desta quarta, dia 27, em um amistoso contra a Guatemala em comemoração aos 40 anos da Rede Globo, às 21h45min, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. Aos 39 anos, com 62 gols marcados em 78 jogos com a camisa do Brasil, o craque deixa a Seleção, após conquistar quatro títulos: Copa do Mundo (1994), Copa América (1989 e 1997) e Copa das Confederações (1997).

Continua depois da publicidade

Em entrevista coletiva na concentração da Seleção, Romário se mostroiu bastante emocionado com o momento de despedida na sua carreira.

– As pessoas sabem que sempre que vesti esta camisa fiz o melhor que pude. Mas uma coisa eu posso garantir que não vai faltar: o choro – disse o jogador, que confirma para o final deste ano o encerramento de sua carreira no futebol.

Romário deverá jogar por pelo menos 30 minutos da partida, fazendo dupla de ataque com Robinho, a estrela do atual campeão brasileiro Santos. O seu substituto ainda não está definido.

Para o amistoso, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou somente jogadores que atuam no Brasil. O meia do Inter Fernandão será o único representante de times gaúchos. Fernandão deverá começar a partida no banco e pode ter uma chance do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Com informações do jornal Zero Hora.