O deputado federal Romário (PSB-RJ) atacou hoje o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, sobre a possibilidade de irregularidades na comercialização dos direitos de venda de ingressos da Olimpíada.

Continua depois da publicidade

Romário utilizou o envolvimento do presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey, em um escândalo de vendas de ingressos dos Jogos de Londres 2012 e de Inverno de Socci 2014 para levantar suspeitas em relação à comercialização dos tíquetes do evento no Rio.

– Um dos amigos do Sr. Nuzman no COI (Comitê Olímpico Internacional), pelo que me consta, é o Sr. Patrick Hickey, irlandês, membro da Diretoria Executiva da organização e do Comitê de Coordenação que acompanha a organização dos Jogos do Rio de Janeiro. Eu gostaria de saber se o Sr. Hickey costuma visitar o Rio para contribuir com os preparativos do evento, ou para sondar oportunidades de negócios para a sua família – escreveu Romário, em discurso publicado em seu site.

Hickey é membro da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Rio 2016, presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel. Desde que o Rio ganhou o direito de ser a sede do evento, há três anos, completados hoje, ele veio por três vezes ao país, em companhia de toda a comissão, formada por 18 pessoas.

A principal preocupação de Romário é a de que possa haver algum tipo de irregularidade ou favorecimento em relação aos direitos da venda de ingressos de 2016.

Continua depois da publicidade

Mas, até o momento, o Comitê Rio 2016 não realizou a seleção para a escolha da empresa que será a responsável por operacionalizar a comercialização das entradas para as competições brasileiras.

Outra preocupação de Romário é a possibilidade de o preço do ingresso para os Jogos Rio 2016 ser alto para os padrões brasileiros.