O atacante Romarinho, do Avaí, pode pegar até seis jogos de suspensão por simular uma falta no jogo contra o CRB, pela sexta rodada da Série B, quando o Leão da Ilha derrotou o time alagoano por 2 a 1 na Ressacada. O jogador foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e será julgado nesta quarta-feira pela Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Continua depois da publicidade
O curioso é que Romarinho foi denunciado por um lance em que sequer foi punido. Na jogada, ele ainda provocou a expulsão do lateral-direito Bocão, do CRB. A decisão de colocar o caso em julgamento ocorreu depois que um procurador viu o lance e denunciou o jogador. A partida ocorreu no dia 4 de junho e foi arbitrada por Pathrice Wallace Corrêa Maia, da Federação do Rio de Janeiro. Romarinho foi o autor dos dois gol — um deles nos acréscimos — que garantiram a vitória do Leão.
Essa do Romarinho denunciado pelo STJD por simulação é intervenção desnecessária. Afinal, ele levou a entrada. O árbitro que errou no vermelho.
— Rodrigo Faraco (@RodrigoFaraco) July 12, 2016