O atacante Romarinho, do Avaí, pode pegar até seis jogos de suspensão por simular uma falta no jogo contra o CRB, pela sexta rodada da Série B, quando o Leão da Ilha derrotou o time alagoano por 2 a 1 na Ressacada. O jogador foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e será julgado nesta quarta-feira pela Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela da Série B
O curioso é que Romarinho foi denunciado por um lance em que sequer foi punido. Na jogada, ele ainda provocou a expulsão do lateral-direito Bocão, do CRB. A decisão de colocar o caso em julgamento ocorreu depois que um procurador viu o lance e denunciou o jogador. A partida ocorreu no dia 4 de junho e foi arbitrada por Pathrice Wallace Corrêa Maia, da Federação do Rio de Janeiro. Romarinho foi o autor dos dois gol — um deles nos acréscimos — que garantiram a vitória do Leão.
Continua depois da publicidade
Marquinhos não treina
Após sentir dores na panturrilha e deixar as atividades mais cedo na segunda-feira, o meia Marquinhos não treinou em nenhum dos dois períodos nesta terça-feira. Segundo o repórter Janiter Decordes, da rádio CBN-Diário, a tendência é que o Galego não entre em campo na sexta-feira, contra o Oeste, na Ressacada. Entre os torcedores, a expectativa é grande para o retorno do jogador, que passou por uma cirurgia e não atua desde o fim do ano passado.
Durante o treino da tarde, o técnico Silas fez um trabalho em campo reduzido, mas manteve onze jogadores de linha, entre eles o atacante Willian, que está suspenso e não atua na sexta-feira, além do goleiro. O time treinado por Silas foi: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos, Capa; Luan, Jajá, Renato, Diego Jardel; Romulo, Lucas Fernandes, Lucas Coeho e Willian.