O técnico Milton Cruz irá utilizar uma escalação reserva no jogo deste sábado diante do Concórdia na última rodada do Campeonato Catarinense. Com o Figueirense já classificado para a final, a ideia é dar rodagem ao elenco. O goleiro Alisson e o atacante Romarinho devem receber, pela segunda vez na temporada, a chance de serem titulares.

Continua depois da publicidade

— Independente da situação do Concórdia de já ter caído, acredito que será um jogo difícil. Nossa postura não tem que ser diferente. É um jogo importante para mim e para todo mundo. Temos que entrar para vencer, ter uma postura legal para conquistar mais uma vitória no campeonato — projeta o goleiro Alisson.

Os jogadores alvinegros realizaram um treinamento leve nesta sexta-feira no CT da Água Amarela, da Chapecoense. O goleiro Denis, o zagueiro Nogueira e o lateral-direito Raul foram poupados da atividade e fizeram fortalecimento muscular. O provável time para enfrentar o Concórdia tem Alisson; Samuel, Pereira, Trevisan e João Lucas; Abuda, Patrick, Ermel, Cedrón e Romarinho; Henan.

Garantido na decisão do Catarinense marcada para o dia 8 de abril, o Figueirense encerra sua participação na primeira fase às 17h deste sábado diante do Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima. A equipe retorna para Florianópolis no domingo e inicia a preparação para a decisão contra a Chapecoense a partir de terça-feira na Capital.

Continua depois da publicidade