A candidata à prefeitura de Criciúma Romanna Remor (PMDB) conta que entrou para a vida pública pelo desejo de ver na práticas as “belas teorias da ciência política”. Ex-vereadora e suplente de deputada federal, Romanna tem como meta ter a melhor gestão de saúde pública do pais.

Continua depois da publicidade

A apresentação faz parte da série de reportagens Eu assino embaixo, produzida pelos jornais do Grupo RBS nos 10 maiores colégios eleitorais de Santa Catarina. Os candidatos desses municípios foram convidados a gravar um vídeo e escrever um texto de apresentação pessoal respondendo a pergunta: “Quem sou eu?”.

>> Confira o vídeo da candidata e o texto na íntegra

Continua depois da publicidade

Texto da candidata

Assim como uma estudante de medicina recém-formada que mal pode esperar para salvar uma vida ou um técnico em mecânica que acabou de completar seu curso e quer logo “colocar as mãos na massa”, entrei para o processo político por um desejo ardente de ver resultado prático das belas teorias de ciência política e administração pública que me absorveram durante os anos de graduação e mestrado. A época, sonhava em mudar o mundo. Hoje me realizo quando faço minha parte, começando pela minha cidade.

Sou candidata a liderar uma encantadora “(r)evolução na cidade onde nasci e escolhi viver com a minha família porque tenho a convicção de que uma cidade que cuida das pessoas é possível. E isso acontece quando obras não têm um fim em si mesmas, mas fazem parte de um planejamento cujo propósito é maior e está inserido numa visão de futuro. Afinal, uma parede de um posto de saúde, por mais que esteja reformada e pintada, por si só, não cura uma pessoa. Essa parede só tem sentido e propósito se ali houver também boa gestão e atendimento digno. Nossa meta é colocar em Criciúma entre as cidades com melhor gestão de saúde pública do Brasil. Sonhamos com a edição do Diário Catarinense de janeiro de 2017 que traga a seguinte manchete: “a felicidade do povo destaca Criciúma como uma cidade de alto índice de desenvolvimento humano e transparência total na gestão pública”. É para esse modelo de cidade que peço o voto e apoio.

Romanna Remor