A Cia. do Terno/Romaço/Joinville terá uma grande perda na próxima temporada. A Romaço, empresa joinvilense que há duas temporadas estampa sua marca nos uniformes da equipe, não continuará como patrocinadora.

Continua depois da publicidade

O atual contrato com o time dura até o fim desta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – que deve terminar entre o fim de maio e o início de junho.

Conforme a reportagem de “A Notícia” apurou na tarde de quinta-feira, a equipe receberá na próxima semana um comunicado oficial da empresa confirmando o seu desligamento. A empresa faz parte do projeto do basquete joinvilense desde 2007. Inicialmente, como apoiadora e, a partir do NBB 4, como patrocinadora.

O presidente da Joinville Basquete Associados (JBA), Leonardo Roesler, que gerencia a vaga da franquia joinvilense no NBB, afirma que ainda não recebeu uma posição oficial da empresa. Apesar de se dizer surpreso com a situação da Romaço, Roesler encarou com naturalidade a situação.

Continua depois da publicidade

– A gente sabe que os patrocínios no esporte são cíclicos. Da mesma forma que eles vêm, eles se vão -, comentou.

De acordo com o dirigente, que revelou que já existiram reuniões com outros possíveis patrocinadores, existe uma dificuldade para encontrar investidores.

– Todo ano a gente não para. A busca é contínua -, resumiu Roesler.