Na tarde deste domingo, a Juventus comemorou o título italiano antes de entrar em campo contra o Atalanta. O tricampeonato da “Velha Senhora” veio com o tropeço da Roma fora de casa contra o lanterna Catania. A Roma precisava vencer no Estádio Angelo Massimino para continuar sonhando com o título, mas perdeu por 4 a 1. Os argentinos Izco, duas vezes, Bergessio e Barrientos marcaram para o Catania. Já Totti descontou para o time da cidade eterna.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a Roma parou nos 85 pontos e não tem como mais tirar a diferença para a líder Juve, já que possui apenas mais dois jogos. A equipe de Turim entrará em campo nesta segunda-feira diante da Atalanta apenas para fazer a festa. Com o título deste ano, a Juventus chega ao 30° na Série A, aumentando a soberania do clube no país.

Seus principais perseguidores são o Milan e a Inter de Milão com 18 taças.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, a Roma tentará carimbar a faixa da Juventus no domingo, no Estádio Olímpico de Roma. No mesmo dia, o Catania terá duelo decisivo na briga contra a queda diante do Bologna fora de casa.

*Lancepress

Continua depois da publicidade