O operário da Britagem Vogelsanger LTDA Clédison André Borges, 34 anos, que trabalhava na manutenção do asfalto na BR-101, em Palhoça, foi atingido por um rolo compressor na tarde desta quarta-feira, 30, e acabou falecendo na pista. A morte do funcionário foi causada por atropelamento seguido de esmagamento. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 219, sentido Sul, por volta de 15h20min.
Continua depois da publicidade
A Polícia Rodoviária Federal apenas confirmou a ocorrência. Uma fila de 4 quilômetros formou-se no local pelo menos até o início da noite.
Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis
Em nota, a Autopista Litoral Sul informou que “o profissional atuava em obras de fresagem e recomposição do pavimento quando foi atropelado por um equipamento que estava sendo utilizado para a realização do serviço.” A empresa também garantiu que “o atendimento médico foi mobilizado para atender a ocorrência, mas o profissional faleceu no local.” A concessionária ainda lamentou o ocorrido e manifestou condolências à família da vítima no texto.
Continua depois da publicidade
Segundo a Autopista Litoral Sul, o caso será investigado: “As obras no local foram momentaneamente paralisadas e a equipe de segurança do trabalho da Autopista Litoral Sul, dentro do compromisso da empresa com a segurança de seus colaboradores diretos e indiretos, está apurando junto à prestadora de serviço os motivos deste acidente. Todas as providências cabíveis ao caso serão tomadas.”