A vida é feita de bons exemplos, de batalhas, lutas diárias, e conquistas. Na semana que passou fui a Biguaçu conhecer a história do Lucas Alves e da sua companheira, Mariane Silva. Lucas nasceu com uma doença chamada fibrose cística, e ela, com hipertensão arterial pulmonar, duas complicações que atingem diretamente os pulmões. A vida dos dois, ambos com 22 anos, é cheia de limitações, provas disso são os aparelhos respiratórios, que não podem sair cena em hipótese alguma.
Continua depois da publicidade
Os dois traçaram uma meta, que é conseguir juntar R$ 100 mil para conseguirem fazer seus tratamentos, e também, os transplantes de pulmões, num hospital especializado de Porto Alegre. Com isso, vão chegar bem próximos de terem uma vida normal, sem aparelhos, vão poder arranjar trabalho, e cuidar de tudo sozinhos.
Na boa, a gente reclama tanto da vida, que acabamos esquecendo de valorizar o pouco que conseguimos fazer sem ajuda de terceiros. Esse casal me mostrou que mesmo diante dos obstáculos, a cumplicidade pode ser a injeção de ânimo que nos falta para seguirmos em frente.
Para ajudar, acesse o site.
Continua depois da publicidade