Rapaz, fui visitar um dos bairros mais organizados do sul da Ilha de SC, e fiquei de cara com a revolução cultural que está rolando por lá. A união dos milhares de vizinhos, moradores da Vila da Cruz, começou quando a grande incidência de arrombamentos começou a apavorar todos do bairro, e dos arredores.

Continua depois da publicidade

A grande sacada veio quando eles decidiram cuidar uns dos outros, baixando significativamente os altos índices de ações marginais. Mas os caras se engajaram tanto, se uniram de tal forma, que as melhorias do bairro começaram a ser planejadas num coletivo com centenas de pessoas, e as ações passaram a se tornar frequentes.

O mais novo feito dessa galera nasceu com essa moça que posa no centro da foto, a Soraya Camargo, que decidiu fazer uma campanha para que os muros ganhassem mais vida com pinturas de graffiti. E não é que deu certo? Os vizinhos apostaram na ideia, e os artistas abraçaram a causa, arregaçaram as mangas, e coloriram o bairro inteiro. Aí na foto está a Indira, o Toy e o , que são alguns dos responsáveis pela exposição de arte a céu aberto, que agrada os olhos de quem passa. Parabéns, meus queridos!

Leia mais comentários no Rolê com Edsoul

Continua depois da publicidade