Sabem aquela sensação de que você cumpriu seu papel? Ou ainda aquele orgulho sem tamanho, que dá vontade de gritar pro mundo? Foi mais ou menos assim que nos sentimos ao reencontrar o Diego. Este cara de sorriso fácil, que posa no centro da foto, é o Diegão, um ex-morador de rua e usuário de crack.

Continua depois da publicidade

Certa vez, eu, e meu parceiro Ronaldo Bruchado (D) gravamos uma matéria para o extinto Estúdio Santa Catarina, nas ruas de Florianópolis. Numa madrugada fria, trombamos com o rapaz, em plena Praça da Alfândega, vagando sem rumo. Pra nossa surpresa, o cara nos abordou na última segunda-feira, no mesmo lugar onde ela vagava. Mas desta vez o sangue bom tem rumo, está estudando, reconquistou a família, e está criando sua filhota. O mais bacana é que ele não precisou se internar para deixar a pavorosa pedra, de lado, ergueu a cabeça, se dotou de muita força de vontade e mandou ver!

Eu e Ronaldinho nos emocionamos, e ficamos um bom tempo abraçados com este vencedor. Quer saber? Tá aí algo que essa louca profissão nos permite: semear o bem. Parabéns, guerreiro!

Confira as notícias do colunista Edsoul

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook