Tá aí algo que explica com nitidez o ditado que a união faz a força. Há meses os moradores da rua Waldemiro Monguilhot, no Morro da Mariquinha, área central de Floripa, estavam arrecadando um dinheirinho para arrumar por conta própria o calçamento da via. Era um Deus nos acuda subir a Monguilhot em dias de chuva, os carros simplesmente não subiam por ter o chão formado por lajotas antigas, que quase nunca eram substituídas pelas autoridades competentes.
Continua depois da publicidade
Pois bem, depois de terem tirado a grana do próprio bolso (o que era um dever do poder público), os caras compraram os materiais necessários para refazer com concreto escovado uma das curvas mais complicadas do Morro. Sabadão que passou o local ficou cheio de voluntários e financiadores da obra, cada um com sua porcentagem de mão de obra.
O resultado do mutirão está aí nas fotos, uma comunidade unida em prol da resolução de um problema que deveria por obrigação, ter sido resolvido pela prefeitura da Capital. Novos mutirões estão para acontecer em outros dois pontos críticos da área — os moradores vão de novo mostrar como é que se faz. Parabéns, meus amados!
Leia mais comentários no Rolê com Edsoul
Continua depois da publicidade