O aniversário da ilha mais linda do mundo foi comemorado com diversas festas, com os mais variados estilos musicais e manifestações culturais. Logo cedo, na quinta-feira, dia 23, o tradicional corte do bolo se deu no Parque de Coqueiros, com centenas de pessoas reunidas. Enquanto isso no bairro Tapera, rolou várias apresentações culturais, e claro, aquele parabéns pelos 344 anos de Floripa. No Mercado Público tinha som ao vivo pra celebrar a data, e, na vizinha Mano Brown, a Secretaria de Turismo montou dois palcos para receber os artistas locais, junto com uma galera de artesãos. Quem fez aquela famosa boquinha, pôde escolher entre muitos food trucks que se instalaram na área.
Continua depois da publicidade
Às três da tarde na Beira Mar Norte, uma estrutura monstruosa foi colocada a disposição de grandes encontros musicais. Os manezinhos da banda Dazaranha fizeram um show daqueles que nem a chuva foi capaz de esfriar a multidão presente, seguido pela apresentação do funkeiro carioca Mc Bochecha, que fez um baile a céu aberto com sua banda. Mas o grande momento da festa foi quando a Camerata de Florianópolis subiu ao palco pra dar início a uma verdadeira mistura de ritmos.
Cantores convidados fizeram a Beira Mar se transformar numa Jam Session, iniciando com o erudito, com a volta do Bochecha com seus sucessos que o fizeram. E, pra encerrar, os Daza voltaram ao palco com a orquestra, para delírio de todos. Tive a honra de dividir o palco com minha amiga Mariana Paniz, durante as apresentações de cada show. Em resumo, foi tudo a altura do que merece a nossa cidade!
Leia mais comentários no Rolê com Edsoul
Continua depois da publicidade
r¿5¿¿