Mayara Kellen é a moça ao centro da foto que exibe, toda boba, ao lado de seus pais, Luciana e André, o cinturão de mais um campeonato vencido no ano passado. A atleta é moradora da Nova Descoberta, em Floripa, e é aluna do projeto social Eu Faço a Minha Parte, que rola no Morro do Mocotó.
Continua depois da publicidade
Desde que Mayara começou a treinar boxe, vem se firmando como uma potência na parada. Tanto que depois de ter participado da seletiva para o campeonato brasileiro da modalidade, ela se classificou para o evento que vai acontecer em Cuiabá (MT) entre os dias 17 e 24 de setembro. Mas mesmo com todo esse potencial, a moça esbarrou na triste realidade de não ter grana para as passagens aéreas.
Na boa, seria muito bacana se alguém fizesse por ela o que esperamos do poder público e investisse os R$ 2,2 mil para que ela e o técnico, Ederson Souza, possam ir até lá nos representar. Se você acredita na evolução do ser humano através do esporte, reflita sobre isso. Será mesmo que os projetos sociais, que devem controlar a ociosidade juvenil e revelar talentos, têm que parar num obstáculo assim? Enfim, aí vai o contato do técnico da campeã (48) 98401-8133.
Desabafo do Técnico
Continua depois da publicidade
O Ederson desabafa: “Cara, isso representa mais que uma academia, mais do que uma comunidade, representa várias comunidades. O esforço de todo um coletivo que procura todos os dias formar atletas, mas principalmente formar cidadãos. No nosso projeto, o controlar da ociosidade é o principal troféu, mas a ida da Mayara para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Boxe nos enche de orgulho, ele será a nossa primeira menina a disputar algo desta importância.” Falou tudo!