Tratado como xodó entre os tricolores e um dos mais regulares jogadores do Joinville no Estadual, seja em uma das alas ou no meio campo, Rogério Souza teve poucas oportunidades na Copa Santa Catarina. Agora, ele está perto de ter uma chance de ouro. Rafael Tesser sentiu uma lesão muscular na partida contra o Brusque e dificilmente estará em campo na “decisão” contra o Metropolitano, nesta quinta-feira, dia 25, às 20h30min, na Arena.
Continua depois da publicidade
Nas quatro partidas em que Rogério Souza jogou como titular na Copinha, foi justamente porque o titular da lateral direita estava machucado. Desta vez, Tesser sentiu a musculatura da coxa direita no momento em que Rogério volta aos treinos após se recuperar de uma pancada no mesmo local:
– O Rogério não sente mais dores, o hematoma desapareceu e ele já treina normalmente. Ele está liberado – disse o médico do Joinville, André Vilela.
Sobre Tesser, Vilela falou que o jogador vai passar por exames hoje, mas o médico não é otimista sobre a presença de Tesser contra o Metropolitano:
– O Tesser está cheio de vontade de jogar, pediu para que eu o liberasse, mas não é tão simples assim – avaliou.
Continua depois da publicidade
O lateral teve um estiramento na coxa – local diferente da lesão anterior:
– Não é nada grave. Mas teria de liberá-lo para quarta-feira e não apenas para o momento da partida. Ele ainda não está vetado. Só posso dizer que as chances de Tesser jogar na quinta-feira são pequenas – lamentou o médico do clube.
O JEC é líder do returno. Tem a mesma pontuação do Metropolitano e maior saldo de gols.