O Brasil está de volta à repescagem do grupo mundial da Davis. Com a vitória neste domingo por 3 sets a 1 de Rogério Dutra Silva (157º) sobre Emilio Gomez (252º), com parciais de 6-4, 6-7 (12-10), 6-1 e 6-1, o Brasil fez o terceiro ponto contra o Equador e fechou o duelo melhor de cinco entre as equipes.
Continua depois da publicidade
No primeiro set, Rogerinho foi quebrado em seu primeiro game, mas conseguiu se recuperar e, mais agressivo, conseguiu forçar os erros do equatoriano e fechou a parcial em 6-4.
Já no segundo, Gomez entrou mais atento, e conseguiu levar o set ao tiebreak. Ainda assim, Rogerinho teve diversos set points em mãos, mas não conseguiu fechar a parcial, perdendo por 7-6, com 12 a 10 no tiebreak.
Nos dois últimos, Rogerinho sacou bem e o equatoriano passou a sentir a pressão, errando muito e entregando pontos ao brasileiro. No terceiro set, Rogerio fechou com um fácil 6-1. Já no último, Gomez sentiu dores na coxa, precisou receber atendimento médico e não voltou bem para o jogo, perdendo por 6-1.
Agora, o time Brasil irá aos playoffs do grupo mundial, onde disputará vaga para a elite do tênis, contra a Holanda, Canadá, Espanha, Austrália, Estados Unidos, Argentina, Bélgica e Sérvia (derrotados nas oitavas de final do grupo mundial) e mais, Colômbia, Uzbequistão, Índia, Croácia, Ucrânia, Eslováquia e Israel, classificados nos zonais, assim como o Brasil.
Continua depois da publicidade