Rogério Dutra, o Rogerinho, garantiu vaga na decisão do torneio masculino de tênis dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara após vencer por 2 sets a 1 o equatoriano Julio Campozano, parciais de 6-4, 6-7 e 7-5. Ele decidirá o ouro contra o colombiano Robert Farah.

Continua depois da publicidade

Rogerinho, número 116 no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) começou bem a partida e quebrou o saque do equatoriano (399º no ranking) logo no primeiro game. O brasileiro administrou a diferença e fechou o primeiro set em 6 a 4, em 50 minutos.

No segundo set, os tenistas confirmaram seus serviços nos oito games iniciais. Rogerinho quebrou o serviço do equatoriano no nono game, fazendo 5 a 4, mas Campozano devolveu a quebra e empatou em 5 a 5, virando em seguida para 6 a 5.

O tenista, que já tinha eliminado João de Souza, o Feijão, na segunda rodada, teve três set points, salvos por Rogerinhos, que levou a partida para o tie break. No desempate, melhor para Campozano, que fez 7 a 5, fechando o set em 7 a 6, em 1h12m.

No terceiro e decisivo set, o roteiro foi bem parecido com o do segundo, mas os papéis se inverteram. No nono game, o equatoriano quebrou o serviço de Rogerinho, mas o brasileiro devolveu a quebra no game seguinte, igualando em 5 a 5. O brasileiro confirmou seu serviço e conseguiu uma quebra no último game, fechando a parcial em 7 a 5 e o jogo em 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Rogerinho enfrentará na decisão deste sábado o colombiano Robert Farah (230 no ranking), que venceu nesta sexta o dominicano Victor Estrella, na outra semifinal. A final está programada para as 19 horas (horário de Brasília).