O torcedor brasileiro do tênis acostumou-se nos últimos anos a ver Thomaz Bellucci avançando em Grand Slams e os demais jogadores do país caírem na primeira rodada. Mas nesta terça-feira, no Aberto dos Estados Unidos, foi o contrário que aconteceu. Bellucci foi eliminado, e Rogério Dutra da Silva avançou.
Continua depois da publicidade
Rogerinho, número 112 do ranking mundial, estreou com vitória no Grand Slam disputado em Nova York. Ele venceu o russo Teymuraz Gabashvili, apenas o 174º na lista da ATP, por 3 sets a 2, de virada. As parciais foram de 4/6, 6-4, 6-7 (5-7), 6-3 e 7-5.
Já Bellucci, 40º melhor do mundo e número 1 do Brasil, perdeu para o espanhol Pablo Andujar (37º) por 3 a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6, 7-6 (7-1) e 7-5. De 18 torneios que o brasileiro disputou neste ano, em 11 ele não passou da segunda rodada.
– Não fui bem nos momentos decisivos da partida, principalmente nos tie breaks. Cometi muitos erros, não senti a bola e isso me custou o jogo – disse Bellucci.
Enquanto ele aguarda em Nova York para ver se jogará o torneio de duplas, Rogerinho terá uma parada difícil pela frente. Seu adversário na segunda rodada será o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e segundo colocado do ranking.
Continua depois da publicidade
Djokovic se classificou na noite desta terça-feira com uma fácil vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi (69º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-0 e 6-1.
Nesta quarta-feira, nos últimos jogos da primeira rodada do torneio masculino, o terceiro brasileiro fará sua estreia na chave principal. Ricardo Mello, que ocupa o 167º lugar na lista da ATP, encara o esloveno Grega Zemlja, número 99, às 12h (de Brasília).