O Figueira espera que o duelo com a Ponte Preta, em Campinas, seja bem diferente do primeiro, em Florianópolis, pela segunda fase da Copa do Brasil. A intenção do alvinegro é largar na frente da Macaca nesta quarta-feira para conseguir a vitória simples e seguir vivo na competição que dá ao campeão uma vaga na Libertadores.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, na última quarta-feira, o Furacão teve que correr atrás do marcador para garantir o empate por 2 a 2, dentro do Orlando Scarpelli. O volante Roger sabe da importância de um gol logo no começo da partida em um campeonato no estilo mata-mata:

– Vamos jogar como jogamos em casa. Vamos tentar fazer o primeiro gol, sair na frente. O mais importante na Copa do Brasil é sair na frente e vamos fazer uma boa partida – acredita Roger.

O volante, por já ter defendido o rival Guarani, conhece o estilo de jogo da Macaca e destacou uma das qualidades do time campineiro:

– A marcação deles. Eles têm três volantes que marcam muito bem e um outro volante no banco, que é o Tinga e sai jogando muito bem. A prioridade deles é a marcação e eles jogaram no contra-ataque fora de casa. Agora, vamos ver como eles jogarão dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Ajuda dos reforços

Roger também falou da falta que alguns jogadores entregues ao departamento médico estão fazendo à equipe do Figueira. Contudo, ele destaca que isso é da natureza do futebol e lembrou da importância dos reforços:

– Futebol é assim: há jogadores saindo do departamento médico, há os que não jogam por cartão. Estamos com uma equipe muito boa, chegaram os reforços para nos ajudar e espero que eles possam ter condições de jogo. Estamos esperado pelo Régis, Ricardinho e o Rômulo e queremos que eles voltem o mais rápido possível para se reintegrarem ao grupo e darem uma condição para o grupo ficar melhor.

Novos contratados

Em relação aos últimos reforços, o meia Kassio ainda não foi apresentado no Orlando Scarpelli e ainda está no Sport. Neste domingo, o Leão da Ilha do Retiro conquistou o tetracampeonato pernambucano.

O zagueiro Toninho já está com a documentação liberada e tem condições de jogo. O também zagueiro João Felipe não teve a papelada regularizada e está fora do confronto em Campinas. O volante Alê não poderá atuar pelo Figueira, pois já defendeu o Guaratinguetá na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Pico, Carlinhos e Schwenck

As novidades ficam por conta de Anderson Pico, que irá fazer a estreia na lateral-esquerda, e do volante Carlinhos, que após um longo período na enfermaria poderá ser aproveitado no jogo desta quarta-feira. O atacante Schwenck foi liberado para a partida após se recuperar de uma lesão na coxa.