Já considerado fundamental para o ataque do Real Madrid, o atacante Rodrygo encerra a temporada 2024/25 em baixa. Segundo o jornal espanhol o Marca, o brasileiro cogita não atuar mais com a camisa merengue.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp
Rodrygo ficou no banco de reservas na partida contra o Barcelona, na derrota por 4 a 3 no domingo, e nem sequer foi utilizado. Nesta terça-feira (13), ele deixou o treinamento mais cedo por causa de dores musculares e não foi relacionado para a partida contra o Mallorca, marcada para às 16h (horário de Brasília), desta quarta, no Santiago Bernabéu.
Em entrevista coletiva – a mesma em que confirmou que será o novo técnico do Brasil –, Carlo Ancelotti disse que Rodrygo não está no seu melhor nível por conta de um quadro febril. Mas negou que o jogador esteja de saída.
– Ele teve uma febre na semana passada que o impediu de treinar bem e de voltar ao seu melhor nível. Hoje, ele sentiu um desconforto na coxa que precisa ser avaliado. O jogador não está em sua melhor forma. Tem havido muita especulação sobre isso, mas todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, especialmente eu – disse Ancelotti.
A Rádio Marca diz que o atacante nem deseja mais atuar com a camisa do clube. O atacante caiu de produção desde as chegadas de Mbappé e Bellingham e não tem encaixado no quarteto ofensivo que é completado por Vini Júnior.
Continua depois da publicidade
– Ele está triste depois de lutar pelo seu sonho de sucesso no Madrid e ver que seu estilo de jogo não encontrou espaço no time atual. Apenas três anos atrás, suas aparições nas eliminatórias da Champions foram icônicas. Nos últimos dois anos, coincidindo com a chegada de Bellingham primeiro e depois de Mbappé, Rodrygo não voltou a ser o jogador deslumbrante que foi – escreveu o Marca.
Na temporada, Rodrygo soma 51 jogos, 14 gols e nove assistências. Ele manteve a média apresentada nos últimos dois anos.
Rodrygo ano a ano no Real Madrid
- 2024/25 – 51 jogos, 14 gols e 9 assistências
- 2023/24 – 51 jogos, 17 gols, e 8 assistências
- 2022/23 – 57 jogos, 19 gols e 10 assistências
- 2021/22 – 49 jogos, 9 gols e 9 assistências
- 2020/21 – 33 jogos, 2 gols e 7 assistências
- 2019/20 – 26 jogos, 7 gols e 3 assistências
Por outro lado, o atacante brasileiro perdeu protagonismo na equipe merengue – o que também deve acontecer na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Resta saber se o técnico Xabi Alonso vai tentar mudar o cenário e convencer o brasileiro a permanecer no clube para 2025/2026.
Continua depois da publicidade
Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal
