Rodriguinho, de 29 anos, é a nova esperança de gols do Avaí para 2013. Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, o atacante foi apresentado na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa da Ressacada e, ciente da falta de gols dos atacantes do time no ano passado, ele não prometeu um número certo de bolas nas redes, mas garantiu que empenho não vai faltar.
Continua depois da publicidade
– O gol é a consequência do trabalho. Não vou dizer que vou fazer 20, 30 gols, por que nunca sabemos. Mas comprometimento não vai faltar. Vamos trabalhar para aproveitar as oportunidades que surgirem – disse o atacante.
Acostumado a jogar pelos lados do campo, atuando como segundo atacante, Rodriguinho tem sido escalado por Sérgio Soares em uma função diferente: no atual time do Leão, ele comanda o ataque, jogando mais centralizado e perto da área. A dificuldade para se acostumar à nova posição é grande, segundo o atacante, mas o esforço tem valido a pena.
– O Sérgio quer que eu finalize mais, que chegue mais perto do gol com condições de marcar. Já atuei assim na carreira, com o Sérgio, no Santo André, mas faz mais de três anos. Às vezes acabo saindo muito da área, o que não é o ideal pro time. Mas como tenho uma boa finalização, acho que terei mais chances de marcar.
Revelado em 2005 pela Portuguesa Santista, Rodriguinho apareceu de vez para o futebol brasileiro em 2010, quando foi artilheiro do Santo André, que chegou à final do Paulistão e acabou derrotado para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso. Depois disso, foi contratado pelo Fluminense, onde, apesar de alguns bons jogos, não conseguiu se firmar. Nos dois últimos anos, foi emprestado ao Atlético-PR e Portuguesa.
Continua depois da publicidade
– Eu vinguei um pouco tarde, é verdade, mas consegui aproveitar bem o meu momento. No Fluminense, fui atrapalhado por lesões, mas continuei em grandes clubes. O Avaí é mais um grande clube e espero ajudá-lo com gols e vitórias – afirmou o atleta, que, além de ser a referência no ataque, terá o importante papel de contribuir com a experiência em campo.
– Temos um grupo jovem, mas de qualidade. Estamos juntos em busca de um mesmo objetivo, e o que eu puder passar para os meus companheiros mais novos, no que puder ajudá-los, estarei à disposição – completou a nova esperança de gols do Avaí.