Após dois jogos no comando do Avaí, Rodrigo Santana apontou três mudanças no Leão da Ilha nos treinos realizados na manhã desta quinta-feira (12). Além da entrada do volante Pedro Castro na vaga de Jean Martin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico avaiano fez duas mudanças no sistema defensivo. O lateral-direito Arnaldo, que está de volta após três jogos fora por lesão, e o lateral-esquerdo Leonan, que vinha sendo reserva, apareceram no time titular.
Continua depois da publicidade
Na direita, Arnaldo, jogador que vinha sendo titular e estava fora por lesão, entrou na vaga de Lourenço. Na esquerda, Leonan entrou na vaga de Capa, jogador muito criticado pela torcida do Avaí. O meio-campo teve a entrada de Pedro Castro. O jogador, que chegou a ser titular em sete dos nove jogos do Leão na temporada, volta a aparecer na equipe principal, no lugar de Jean Matin. O jovem de 20 anos, que estreou pelo Avaí na primeira rodada do Campeonato Catarinense diante do Marcílio Dias, assumiu a titularidade na 7ª rodada do estadual. Jean recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Juventus e não enfrenta o Concórdia na última rodada.
Nos treinamentos da manhã desta quinta, Rodrigo Santana testou o time titular no 4-3-3 com: Frigeri; Arnaldo, Betão, Airton e Leonan; Pedro Castro, Wesley e Valdívia; Kelvin, Jonathan e Rildo.
O centroavante Gastón Rodrigues sentiu um desconforto na coxa e não treinou com bola na quarta e na quinta-feira. Segue sendo avaliado.
Continua depois da publicidade