Com duas mudanças obrigatórias, o técnico Rodrigo Santana prepara o Avaí para enfrentar o Tubarão pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Em treinamento na manhã desta quinta-feira (27), o profissional repetiu a escalação utilizada na atividade anterior. O time tem as entradas de Zé Marcos e Wesley nas vagas dos suspensos Airton e Bruno Silva.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Santana conduziu o trabalho do Avaí nesta manhã no Centro de Formação de Atletas. Como no treinamento anterior, o zagueiro Zé Marcos e o meio-campista Wesley foram as novidades na formação. Airton está suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Bruno Silva começa a cumprir a pena por conta da confusão no clássico a partir do jogo contra o Tubarão.

O primeiro time do novo técnico avaiano trabalha de maneira semelhante à utilizada por Evando na vitória sobre o Joinville, última partida do Leão. A equipe atua com quatro jogadores na linha de defesa, três no meio de campo e três no ataque. Rodrigo Santana, no entanto, faz ajustes no posicionamento, com paradas nos treinos para orientações

— Ele vem treinando mais a parte defensiva. Conversa sobre a linha de quatro, conversa sobre o que ele quer. A semana está sendo boa, ao longo do tempo vamos conseguir fazer tudo que ele quer e no final do ano vamos comemorar grandes coisas — disse o lateral-esquerdo Leonan em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O Avaí ainda tem três dias de trabalho antes de voltar à disputa do Catarinense. O Leão da Ilha visita o Tubarão na próxima segunda-feira (2) no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. A provável escalação azurra tem Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Zé Marcos e Capa; Jean Martim, Wesley e Valdivia; Rildo, Kelvin e Jonathan.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Continua depois da publicidade