Contratado para substituir o português Augusto Inácio no comando técnico do Avaí, Rodrigo Santana foi apresentado pelo clube nesta terça-feira (18). O dia foi marcado pelo primeiro contato do novo treinador com o elenco avaiano. Segundo o profissional, a intenção é introduzir ao time uma forma de jogo propositivo com a bola.

Continua depois da publicidade

— A ideia sempre é propor. O Avaí, como grande, tem que ser protagonista. Mas ainda analiso as características de cada atleta. Vamos com cautela e olhar para cada um. Esse é o nosso propósito. A gente tem que propor, mas não dá para dizer qual sistema ainda. Prefiro o 4-1-3-2 ou o 4-1-4-1. Gosto de criar situações em cima do adversário. Caso o adversário tenha dificuldade de propor, vou dar a bola para ele — pontua Rodrigo Santana.

Ex-jogador, meio-campista, Rodrigo Santana iniciou a carreira como técnico no Camboriú. O profissional também trabalhou no Pinheiros, de Lages, antes de circular pelo Brasil em clubes como Juventus-SP, URT-MG e Atlético-MG. Na entrevista de apresentação, o treinador citou o elenco do Avaí como um dos motivos para aceitar o convite do clube.

— Realmente, a grande maioria dos jogadores conquistou títulos no cenário nacional, grandes exibições, tiveram sucesso e hoje estão aqui. Isso também é um atrativo para um treinador. O Avaí não tem só a gestão, tem um elenco que me oferece isso. São jogadores muito inteligentes. Esperamos um bom convívio e alegrias com eles — afirma o técnico.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Santana tem duas semanas de trabalho para montar o time visando sua estreia. O Avaí volta a campo pelo Campeonato Catarinense no dia 02/03, fora de casa, diante do Tubarão. Atual campeão estadual, o Leão da Ilha é o terceiro colocado da competição e busca o segundo título consecutivo.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total