"Em time que está ganhando, não se mexe", diz o velho ditado do futebol. O jovem técnico do Avaí, Rodrigo Santana, utiliza uma lógica parecida na manutenção da equipe visando o jogo contra o Juventus pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O Leão da Ilha busca uma terceira vitória consecutiva que não ocorre há quase um ano.
Continua depois da publicidade
— Temos algumas peças que vêm se destacando nos treinos e que não estão nos 11 iniciais. Fizemos um jogo treino com o sub-20 na apresentação, porque podemos observar esses atletas. Como viemos de duas vitórias, procuramos manter a coerência e confiança para os atletas que venceram, mas eles têm que continuar produzindo para serem titulares. Alguns atletas vêm pedindo passagem e no momento que tiver brecha eles vão entrar bem — projeta o treinador azurra.
#Avaí: entrevista coletiva com o técnico Rodrigo Santana projetando a partida de domingo contra o #Juventus. @CBNDiario #FutebolCBNDiário https://t.co/8a3M6OASFu
— Kadu Reis (@kadureiss) March 6, 2020
Os últimos dois treinos antes da partida contra o Juventus são fechados pelo Leão da Ilha. Na atividade desta quinta-feira, no entanto, o indicativo foi de apenas uma mudança, com a saída de Zé Marcos e entrada de Airton. Um dos trabalhos conduzidos por Rodrigo Santana teve foco na retomada da bola em pressão defensiva e saída rápida para o ataque.
— A gente bateu bastante na tecla dos erros dos passes, com os vídeos pós-jogo. Erramos muitos passes, baixamos a linha quando tínhamos a posse da bola e não encaixamos a transição ofensiva. Treinamos isso no dia de ontem e vamos treinar hoje também porque o time não pode ficar só numa fase do jogo ali atrás. Vamos corrigir essa questão pra ver se conseguimos encaixar melhor esses contragolpes — pontua Rodrigo Santana.
Continua depois da publicidade
Avaí e Juventus se enfrentam às 16h de domingo (8) pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Torcedoras terão entrada gratuita na Ressacada por conta do Dia Internacional da Mulher. O provável time azurra tem Lucas Frigeri; Lourenço, Airton, Betão e Capa; Jean Martim, Wesley e Valdivia; Kelvin, Rildo e Jonathan.
Ouça a entrevista coletiva de Rodrigo Santana: