O técnico do Avaí, Rodrigo Santana, explicou nesta sexta-feira (13) as opções tomadas em treinamento, que indicam três mudanças no time para enfrentar o Concórdia. Arnaldo e Leonan devem ganhar espaço nas laterais com saídas de Lourenço e Capa. No meio de campo, oportunidade para Pedro Castro na ausência de Jean Martim, suspenso.
Continua depois da publicidade
— Tivemos que mudar para esse jogo, sabendo que precisamos fazer um bom jogo, buscando a vitória, respeitando o adversário, mas visando a ponta da tabela. O Jean levou o terceiro amarelo e vamos optar pelo entrada do Pedro. O Arnaldo retorna de lesão, vinha jogando, é da posição. Lourenço sabemos que sempre jogou mais para frente. Contribuiu na lateral, mas sabemos que não é a dele — pontua Rodrigo Santana.
O comandante azurra fez um treinamento fechado para a imprensa nesta manhã na Ressacada. O time viaja à tarde para Chapecó, onde a preparação para o jogo será concluída neste sábado. A provável escalação do Avaí para enfrentar o Concórdia tem Lucas Frigeri; Arnaldo, Airton, Betão e Leonan; Pedro Castro, Wesley e Valdivia; Kelvin, Rildo e Jonathan.
— Estudamos o Concórdia, temos o NIF que analisa os jogos, alguns até in loco. Temos bastante imagens. É uma equipe muito aguerrida, que compete muito. Jogou bem reativo, marcando forte, saindo bem organizado em contra ataque. Temos que jogar com inteligência, sem se impor tanto. Esperamos que eles saiam para o jogo. Temos atletas experientes para saber sofrer a pressão. — afirma o técnico avaiano.
Em busca da liderança do estadual, o Avaí entra em campo às 16h de domingo para enfrentar o Concórdia no Estádio Domingos Machado de Lima. O Leão da Ilha pode terminar a fase inicial da competição como primeiro colocado, mas depende de tropeço adversário. Se for líder, o time recebe o direito a decidir em casa todas as etapas de mata-mata do estadual, inclusive a final.
Continua depois da publicidade