O jornalista Rodrigo Rodrigues, 45 anos, que morreu nesta terça-feira, dia 28, era um apaixonado por música. Escreveu livros como “Almanaque da Música Pop no Cinema” e “London London: O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô” e idealizou a banda “The Soundtrackers”, em que era guitarristas.

Continua depois da publicidade

> Saiba mais informações sobre a pandemia do coronavírus

Com a banda, Rodrigues visitou Santa Catarina por diversas vezes. Em 20 de maio, o #TBT no Instagram foi dedicado a um desses shows, ocorrido em 2018. E ele sempre fez questão de manter unidas as duas grandes paixões: o jornalismo e a música.

No perfil no Twitter, Rodrigues costuma publicar trechos das parcerias musicais recentes montadas durante a pandemia. A última foi publicada por ele no dia 3 de julho.

No dia 30 de junho, publicou um trecho de “One”, de U2, com Junior Del Campo.

Alguns dias antes, em 25 de junho, postou a parceria com a cantora Cyz Mendes, num trecho de “Don’t Start Now”, de Dua Lipa.

E na TV, recentemente, RR participou de duas iniciativas ligando esporte e música, no programa Esporte Espetacular, exibido na tela da NSC TV. Ele participou de dois encerramentos especiais do programa esportivo, com clipes musicais envolvendo estrelas do esporte, da música e da TV.

Continua depois da publicidade

> Salão de beleza de Blumenau ganha mais de 35 mil seguidores após desabafo e tweet de Whindersson

No programa do dia 14 de junho, ele liderou o clipe de “Pro dia nascer feliz”. E quatro semanas ele participou do clipe de “Dias melhores”, que encerrou o programa no dia 12 de julho.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC