O brasileiro Rodrigo Pessoa venceu o Grande Prêmio de Amsterdã, na Holanda, neste sábado, dia 29. Montando a égua Sigane, ele zerou o primeiro percurso e foi o mais rápido no desempate.
Continua depois da publicidade
– A Sigane esteve muito bem. Começar a temporada já com uma importante vitória me enche de energia. A égua também é da ex-amazona Maria Sundberg, assim como o Carlot, e tem muita qualidade. O melhor é que em bem pouco tempo consegui fazer um bom conjunto com os dois – disse o cavaleiro, que montando Carlot fez um percurso sem faltas na prova especial por equipes na tarde de sábado.
Rodrigo e Sigane marcaram o tempo de 39s67 no desempate do GP. Em segundo lugar ficou o sueco Rolf Goran Bengtsson, com Cellestial (42s15 no desempate), seguido por Katharina Offel e Nike (42s40), representantes da Alemanha.
Neste domingo, dia de encerramento do evento holandês, Rodrigo participaria do Grande Prêmio da Copa do Mundo, mais uma seletiva para a final que ocorrerá entre 20 e 24 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro competiria com Carlot.
Na manhã deste domingo, nas provas para cavalos garanhões, Rodrigo e Hors La Loi terminaram em sétimo lugar, com dois percursos sem faltas e com o tempo de 39s80 no desempate. O vencedor foi Tony Andre Hansen, com Brokers, com o tempo de 33s77. Bernardo Alves, outro brasileiro disputando o torneio holandês, terminou em terceiro lugar na prova de 1m45cm, com o cavalo Corino.
Continua depois da publicidade