O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi anunciado neste sábado (23), durante um evento do partido no Rio de Janeiro, como candidato à Presidência da República pelo PSD. Na sexta (22), ele publicou nas redes sociais que iria se filiar ao partido.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Rodrigo Pacheco, o PSD e seus novos companheiros estão prontos para abraçar o seu projeto, para abraçar as suas propostas, para caminhar ao seu lado, não apenas para ser candidato na sua campanha, mas para que você seja um grande presidente da República, você tem todas as condições de vencer — disse o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

As portas do PSD estão abertas há pelo menos seis meses para Pacheco. O objetivo é que o presidente do Senado lidere um projeto presidencial dentro da chamada terceira via. Kassab aproveitou o espaço para descarregar elogios ao candidato da sigla.

— É um ser humano generoso, qualificado, preparado e que, nos últimos anos, mostrou que tem talento para a vida pública — disse. 

Continua depois da publicidade

> Eleições 2022: confira datas, prazos e o que se sabe até agora

Na sexta-feira (22), em suas redes sociais, o presidente do Senado anunciou sua filiação: “Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa”, escreveu.

Leia mais

Combate às fake news ainda será desafio para as Eleições 2022

“É claro que tenho vontade de ser governador”, diz Gean Loureiro (DEM)

Bolsonaro reafirma apoio a Guedes e promete evitar ‘aventura’ fiscal