Todo fim de semana, o Posto da Polícia Rodoviária Militar de Guatá, aos pés da Serra do Rio do Rastro, fica cheio de ciclistas. Eles estacionam o carro no pátio, montam em suas bicicletas e encaram o íngreme trajeto morro acima. Neste sábado, um deles era o ator e apresentador catarinense: Rodrigo Hilbert.
Continua depois da publicidade
Às oito da manhã, Hilbert chegou ao posto acompanhado de um grupo de amigos. Guatá é um distrito de Lauro Muller, que fica ao lado de Orleans – cidade onde o ator visitava sua família. Vestindo roupas especiais para ciclismo, ele aproveitou o tempo bom para fazer o passeio e posou para fotos com os policiais em serviço: Marcos e Manuel.
A foto foi tirada por um colega de Hilbert, com o celular do policial Marcos Rabelo. Marcos trabalha há 18 anos no Posto de Guará e afirma que foi a primeira vez que viu Hilbert por ali. Os dois já tinham se esbarrado outras vezes, em Orleans, e, como sempre, o ator foi muito simpático.
– Ele é muito gente boa -, afirma Marcos.
Continua depois da publicidade
A corversa foi rápida, afinal, Hilbert ainda tinha um longo caminho pela frente. De Guatá até o topo da serra são 17 km de muitas curvas. André, colega de Marcos no Posto Policial, afirma que a inclinação do trajeto faz com que muitos não aguentem chegar até lá em cima e acabem voltando antes.
O clicoturismo na região é famoso em todo Brasil. “Até durante a semana temos muitos ciclistas estacionando seus carros aqui”, afirma André. O local também é utilizado para provas de ciclismo, quando o trecho chega até a ser interrompido para o trânsito de caminhões.