O apresentador Rodrigo Faro deve interpretar o vocalista Dinho, dos Mamonas Assassinas, em filme sobre a banda. O longa está em fase de pré-produção pelo grupo FOX.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, Faro, que está à frente do programa O Melhor do Brasil, da Record, há cinco anos, confirmou que recebeu – e aceitou – o convite.
– O cinema era a única coisa que faltava para a minha carreira. Eu já recebi vários convites, mas nunca pude aceitar. Esse casou.
Faro nunca atuou para o cinema, apenas em novelas e seriados para a televisão, como América, A Casa das Sete Mulheres e O Sítio do Picapau Amarelo. Segundo o apresentador, a semelhança física entre ele e o vocalista, morto em 1996, pode ser um facilitador:
– Quando eu era mais novo, brincavam e diziam que eu parecia um pouco com o Dinho. A história do grupo depois que eles fizeram sucesso eu sei, gostava muito deles. – disse, em entrevista ao jornal.
Continua depois da publicidade
Faro tem 39 anos, e Dinho morreu aos 25. Além de apresentador e ator, Rodrigo Faro trabalhou como cantor e dançarino do grupo Dominó, no início dos anos 1990.