O zagueiro Gabriel está prestes a deixar o Avaí. O destino é o futebol alemão. O negócio foi acertado nesta terça-feira. O clube destino do jogador segundo o que apurei é o Fortuna Dusseldorf, atualmente na segunda divisão alemã. O negócio em termos financeiros é muito bom para o Leão. Gabriel sai por empréstimo com valor fixado para compra.

Continua depois da publicidade

O Avaí recebe agora 500 mil euros e se a compra se concretizar em um ano, o Leão recebe mais 3,5 milhões de euros, num total de 4 milhões. É certamente, o maior negócio já feito pelo clube com um jogador formado nas categorias de base. A direção não confirma o acerto e, nos bastidores, passou a existir certo temor com o vazamento da informação.

O negócio começou a ser alinhavado com a ida do Conselheiro Sardá Júnior a Europa, há cerca de dois meses. A missão dele era tentar iniciar negócios com o futebol europeu por Gabriel e Renanzinho. De lá pra cá as tratativas começaram, somente no caso de Gabriel, com contatos entre agentes que tem ligações com o futebol alemão, espanhol e italiano, caminhando para o acerto com o futebol alemão.

Continua depois da publicidade