Mais uma vez o Avaí lutou muito pelo resultado. Só que desta vez fez depois de correr muito e defender bastante contra um grande time. É a maior vitória da rodada. A maior zebra também. E é a vitória mais importante para o Avaí, que tem que usar este jogo de referência para entender definitivamente como tem que jogar fora de casa. Foi diferente da vitória diante do Botafogo, porque agora os gols vieram depois de muita luta em campo.

Continua depois da publicidade

Contra o Fogo o Leão defendeu o resultado feito em 15 minutos diante de um time que só gosta de contra-atacar. Desta vez o Leão defendeu muito contra um time que gosta de jogar e tem qualidade para envolver. O Avaí teve a estratégia correta, preenchendo o espaço no campo defensivo e concedendo muito pouco ao Grêmio. E soube arriscar na hora certa.

O Avaí leu bem o roteiro do jogo e reagiu de forma perfeita, sabendo arriscar logo após o pênalti defendido. A vitória é muito expressiva. O leão foi gigante na Arena em Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Douglas espetacular

Não vi todos os jogos desta 12ª rodada do Brasileirão, mas vou correr o risco de afirmar que o goleiro do Avaí fez a melhor atuação individual dos 10 jogos do final de semana. Ele foi espetacular. Defendeu tudo e com sobras. Até no pênalti ele conseguiu intimidar o experiente lateral Edilson. A cobrança no meio foi um pouco do receio de enfrentar o goleiro que estava pegando tudo na partida. E Douglas defendeu!

Ali, uma certeza a partida já tinha: o Grêmio não iria conseguir passar pela última barreira avaiana, o paredão Douglas. Fico muito à vontade e até feliz com a resposta que ele vem dando em campo, pois martelei muito que Douglas deveria ser o titular do Leão. Hoje não há mais quem discuta isso.

Leia todas as colunas do Rodrigo Faraco

Claudinei destaca empenho do grupo na vitória do Avaí

Douglas fecha o gol, ataque marca e Avaí vence o Grêmio na Arena

Roberto Alves: “O Avaí foi fantástico, e o Figueirense, um desastre