O meia Vinícius, ex-Náutico, que tem vínculo com o Atlético-PR, é uma ótima escolha do Avaí para a temporada. Segundo apuração da reportagem local do Globoesporte.com/SC, o atleta está bem encaminhado com o Leão, pesando ainda para o acerto a questão salarial e uma composição (divisão de valores do salário) com o próprio Atlético-PR.
Continua depois da publicidade
É um jogador agressivo, dinâmico e criativo. É um complemento de meio de campo para Marquinhos. Vinícius deu muito trabalho ao mesmo Leão no jogo decisivo contra o Náutico, na Série B do ano passado. E lá era o complemento de Marco Antônio. Vai ser um boa chegada e um jogador para acrescentar ao Avaí atual. Se acertar realmente, o Leão ganha em qualidade.
No caminho da Chape
Nesta semana entrevistei o técnico Gilmar Dal Pozzo dias antes dele acertar com o Juventude, do Rio Grande do Sul, onde já começou a trabalhar. Na entrevista, Dal Pozzo fez uma análise interessante, se tratando de quem está vendo de fora, com olhar distante, do cenário atual do futebol catarinense. Para o treinador, o Avaí, administrativamente, está seguindo o caminho do que foi feito lá atrás pela Chapecoense, com a recuperação financeira que deu sustentação ao crescimento do clube.
Continua depois da publicidade
É algo que deve repercutir na Ressacada como combustível maior para o trabalho que vem sendo feito. O Avaí realmente dá mostras claras de que vem mudando o rumo do seu planejamento e do seu controle financeiro. Não há outro caminho. É preciso mudar e fazer o que está ao alcance, sem loucuras financeiras. O Avaí está apenas no começo dessa recuperação. A manutenção disto vai fazer o clube crescer.