O Avaí recebe o Vitória. Em tese é um adversário do mesmo ¿campeonato do Avaí¿. E na luta para permanecer na Série A, o Leão precisa vencer estes jogos, principalmente na Ressacada. O Vitória vive a mesma realidade do Avaí nos últimos anos, entre quedas e acessos.
Continua depois da publicidade
O trunfo azurra neste jogo é a base sólida formada desde o Brasileiro da B do ano passado. O técnico é o mesmo e o time é praticamente o mesmo também. O rubro-negro baiano está de técnico novo, Petkovic, e cheio de desfalques pra partida. É momento de aproveitar pra largar bem o Brasileiro.
Pra permanecer
Entre os que vão correr para não cair estão os dois catarinenses. Avaí e Chape têm suas diferenças, mas a luta contra o rebaixamento os une no Brasileirão. O Avaí com seu time e com poucas opções para o técnico Claudinei Oliveira. A Chape, mesmo campeã Catarinense de 2017, sabe que precisa de ajustes e reforços. Mancini já tem sua pressão, com os erros recentes nos jogos do Catarinense, da Libertadores e da Recopa Sul-americana.
Continua depois da publicidade
Só que permanecer na Série A para 2018 vai ser conquista para os dois ao final da temporada. Não há como iludir o torcedor. O Avaí ainda vive um contexto em que precisa se firmar, encerrando a sequência de sobe e desce, entre as duas principais divisões do futebol nacional. A Chapecoense vive uma realidade de reconstrução total.