No clássico do turno cheguei a escrever um texto questionando quanto tempo iria durar aquele jogo. Porque tem alguns que duram um dia, outros que ficam para sempre. O do turno, quando o Debate Diário do dia seguinte acabou, findou também a repercussão. Este clássico do returno vai ter repercussão, ele envolve muita coisa.
Continua depois da publicidade
É o Figueirense querendo mostrar algo ao seu torcedor e precisando de pontos para se garantir na elite ano que vem. E se concentrar efetivamente nas reformas que o grupo precisa para a Série B. É o Avaí querendo comprovar o melhor momento e seguir correndo pelo título do returno e na classificação geral. Fora toda rivalidade de sempre. É um clássico quente!
Figueira como ele gosta
Os melhores jogos do Figueirense foram contra o Avaí, no turno, e Chapecoense, no returno. O ponto-chave foi ter jogado, nestas partidas, contra equipes que o atacaram. É assim, marcando mais do que com a bola no pé, que este Figueira atual consegue jogar. Porque é um time que não tem construção no meio. Então tem que apostar mesmo na destruição. É a estratégia para domingo. E como na partida da Ressacada, em que foi melhor, o Furacão pode surpreender.
Continua depois da publicidade