Foram duas vitórias em casa e o Avaí arrancou o direito de decidir na última partida, em Santos. Mais uma vez foi um time que não se entregou à ameaça do rebaixamento e todas as dificuldades do campeonato e dele mesmo, como desfalque do artilheiro Júnior Dutra. A equipe lutou muito em campo, correu mais que o Atlético-PR, como tinha corrido mais que o Palmeiras. São seis pontos que recolocam o Avaí na briga pela permanência e vivo na última rodada. Mesmo ainda com dificuldades de tabela, pois o Avaí vai precisar secar dois de três adversários diretos nessa briga. Mas pelo menos a sua parte o Leão tem feito dentro de campo, com muita garra e entrega.
Continua depois da publicidade
Símbolos da luta avaiana
O volante Judson correu muito mais que todo mundo em campo. Desarmou muitas vezes, dividindo quase todas no meio de campo. Teve a companhia de um gigante Pedro Castro, que, sempre cobrado pela torcida, também fez um ótimo jogo na questão da luta e do empenho. Pedro Castro ainda fez a bela jogada para o gol de Maicon, que valeu três pontos e a vida para a rodada final. Por falar em Maicon, o que dizer do lateral que foi reforço apenas nesta reta final e vem mostrando uma bola redonda e ajudando muito o time nas partidas mais complicadas e mais tensas. Por fim, o ídolo e capitão Marquinhos, que, mais uma vez foi até o limite físico, mas fez seu trabalho, fundamental para que a vitória acontecesse.
Ressacada foi aliada
Continua depois da publicidade
O torcedor jogou junto dois jogos. Contra o Palmeiras e contra o Atlético-PR a Ressacada teve ambiente muito favorável. Um dos grandes pecados do Avaí na campanha foi não ter feito de sua casa o seu ganha pão. A Ressacada fez falta na campanha, mas voltou pra manter o Avaí na luta.
Arbitragem
Um pênalti não marcado para o Avaí aos 10 do segundo tempo. Logo depois o pênalti marcado para o Atlético-PR. Os dois foram. Só o do Atlético foi marcado pela arbitragem. O prejuízo só não se fez porque Fabrício isolou a bola na cobrança, fazendo justiça aos pesos diferentes dados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que em lances muito parecidos marcou apenas contra o Avaí.